quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Receita: Peito de frango recheado

Bom dia meninas!

Hoje vim compartilhar com vocês a minha receita que fiz ontem e ficou maravilhoso!

O peito de frango, dependendo da maneira que preparamos fica muito seco, mas fazendo dessa forma ele fica super macio e suculento!
Vale a pena provar!

Segue a Receita!

- 1 peito de frango inteiro;
- 200 g de mussarela light;
- 200 g de presunto magro;
-50 g de champignon fatiado;
- 1 limão;
-Temperos: Pimenta do reino, alho, salsa, louro em pó, cebola e sal a gosto.

Modo de preparo:

 Pegue o peito do frango e divida ao meio tirando os ossos. Quando tiver com as duas partes separadas, passe a faca no meio do peito de frango fazendo com que ele fique parecendo uma borboleta. Repita o processo com o outro.
 Misture todos os temperos e passe no frango, deixando descansar com os temperos por 20 minutos.
 Depois que o frango descansou, pegue ele e em uma ponta faça uma caminha com os champignons, essa caminha deve ser da grossura do canudinho que vamos fazer. Faça um canudinho com o presunto e o queijo, deixando o queijo na parte de dentro, coloque em cima dos champignons e enrole o frango apertando bem.
 Após enrolar, passe um barbante amarrando nas pontas para o frango não abrir. Esprema, um limão nos rolinhos de frango e em uma frigideira com um fio de azeite coloque para selar.
Depois que selar o frango por inteiro, abaixe o fogo e tampe a panela para finalizar o cozimento, que vai durar uns 15 a 20 minutos dependendo da grossura do seu frango.
E pronto!!! Legumes no vapor, salada fresca são ótimas combinações para o frango!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário