segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Educação alimentar

Olá meninas! Hoje vim trazer um depoimento sobre a minha vida!!!
Eu não fui sempre uma pessoa saudável !!!
 Vou relatar um pouco sobre a minha vida. Talvez isso ajude algumas pessoas a fazer a mudança que desejam!!!!
 Eu sempre tive uma vida muito ativa quando criança. Para quem não sabe, eu fazia ginástica olímpica, jogava em times de vôlei todos dias, participava até dos campeonatos (só a seleção não me viu!!!rs), andava de patins o dia inteiro no clube e passava grande parte do dia em atividades. Acredito que isso ajudou muito a não engordar, porém, sempre briguei com a balança. Eu não era uma criança gordinha mas também não era a mais magra da turma rs!!
 Minha mãe sempre brigou muito comigo por conta da minha alimentação, ela sempre fez dieta e sempre teve uma alimentação saudável. Eu, desde muito pequena não gostava de nada de legumes, verduras e nem frutas. Nada que eu digo é nada !!!
 Com 15 anos fui procurar uma nutricionista e lembro como se fosse hoje o cardápio que ela me passou. Ele basicamente só tinha legumes, vegetais e frutas rsss!!! A moral da história era que depois de passar pela consulta e pegar o que eu estava apta a comer, a minha refeição era basicamente frango grelhado! Eu só comia o frango do cardápio, pois não gostava das outras coisas que estava sendo inserida na minha dieta e não me esforçava nem o mínimo para tentar aprender a gostar!!! Passei grande parte da minha vida fazendo as dietas malucas e erradas e acho que muitas das vezes que não conseguimos alcançar os objetivos e metas quando o assunto é dieta é devido a estarmos fazendo da maneira errada.
Minha mãe foi uma grande incentivadora de todo esse processo. Desde criança ela pegava no meu pé para não abusar de algumas guloseimas que sem distinção de idade somos malucas!!! Bolachas recheadas, chocolates, salgadinhos, etc... Ela dizia que eu tinha que fazer a dieta e não perder o foco para não me arrepender de ter comido um monte de tranqueira quando era menor. Perdi as  contas de quantas vezes a minha mãe brigava por isso e hoje agradeço a ela por na época ter sido chata e ter me vetado de muitas gordíces que eu poderia ter feito!!
 Hoje mais centrada, mãe de família, estou de dieta, porém, procurei uma profissional que me desse um suporte no que eu estava focada. Desta vez, me consultei com uma nutricionista esportiva. Mudei o meu gosto alimentar e com isso foi mais fácil mudar o hábito também. Sou sincera em dizer que não foi fácil ter essa mudança no cardápio mas hoje por incrível que pareça as frutas, legumes e verduras fazem falta se eu fico uma refeição sem comer. Aprendi a gostar e hoje como por prazer ! Estou em uma fase que não chamo mais de dieta e sim da minha alimentação real, meu cardápio está sendo o mesmo todos os dias, inclusive nos finais de semana, por isso acho que a adaptação a ingerir alimentos saudáveis faz toda a diferença quando vamos fazer uma reeducação alimentar, pois assim não se sofre e come-se com prazer.

 Sobre a nutricionista, ela se chama Tamara Sandoval. Gostei dela por ser paciente e por explicar exatamente a função dos alimentos para o meu corpo. Ela fez um cardápio que não tem nada de arroz integral e nem pão. A dieta é baseada em legumes, frutas e proteína magra. Resumindo, eu estou novamente sem carboidratos rs !!!! Mas estou feliz, percebo a diferença que meu corpo apresenta !!!!
 Um recado que quero deixar é que mude se você realmente quer mudar, mas comece com a sua cabeça. Acreditando que você é capaz pois você é !!!

 São poucas as pessoas que nascem com cabeça de gente magra, mas você pode transformar sua mente e seu foco fará toda a diferença nesse momento. Eu consegui, por isso sei que você também consegue !!! Hoje eu viajo, saio e como sempre saudável. Aprendi a dizer não para gordíces!!!!
 Continuo fazendo atividades físicas como: Funcional, Localizada e Ritmos.
  Hoje eu amo praticar exercícios, me faz um bem danado e por eu ser muito ansiosa, desconto tudo nas atividades rs!!!!
 Acredite na mudança, acredite em você !!!
 Tudo é possível! Basta querer!!!

Ótima semana para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário