segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cirurgia e Recuperação

A vida tem suas pausas. Nunca gostei muito das pausas que a vida dá, mas muitas vezes é necessária. Há um mês atrás estava com muitas dores nas costas, na verdade não sabia exatamente o que era. As dores estavam ficando mais fortes a cada dia, porém eu sempre achava que não era nada mas estava ficando muito pior. Um belo dia tive uma crise e fui parar no hospital depois de fazer os exames de ressonância, exame de sangue e de urina descobri que estava com pedra no rim e fui encaminhada ao urologista e ele mandou fazer cirurgia!! Como todos sabem sou muito agitada, adoro estar em movimento! Amo isso, porém, o medico pediu para parar de malhar nesse período de exames e tratamento. Confesso que senti muito de ficar longe do pessoal da academia, de fazer aulas que tanto gosto e de pausar a dieta !!! Mas foi assim, um mês sem malhar, sem dieta e correndo atrás dos exames. Terça feira aconteceu a cirurgia, acreditei que fosse algo muito simples afinal era sem furos né(Litotripsia)!!! Ai que me enganei. O negócio dói muito pois a pedra despedaçada foi parar na uretra sendo assim a dor é inacreditável. Passei dias indo hospital, a pedra ainda está aqui e estou esperando ela sair porém, o recado que quero deixar a todas as pessoas é que de qualquer sinal de dor ou desconforto procure um medico o rápido possível para resolver a situação e mesmo que detestamos passar por este tipo situação acontece !!! Hoje estou melhor, sem dores e estou voltando a minha dieta e meus exercícios !!! Pausamos mas não paramos! rss Agora é voltar a rotina da dieta, treinos e tudo de novo. Voltar ao peso de um mês atrás, afinal temos que manter o foco né!!!A saúde deve sempre ficar em 1º lugar, mas o foco da dieta também não pode parar !!! Muitas pessoas vieram perguntar se a pedra no rim é relacionado a dieta. Não posso dar o fato clinico, apenas posso dizer que diversos fatores podem fazer com que a pedra no rim apareça. No meu caso, o meu médico disse que é genético, minha família já tem o histórico de pedra no rim, portanto o que devemos fazer é ingerir sempre muito líquido e  estarmos sempre fazendo os exames para cuidarmos da nossa saúde!
Cuidem-se...A saúde é o nosso bem mais precioso e com ela, podemos tudo!!!

Ótima semana para todas e muito obrigado pelos votos de carinho e de boa recuperação que me mandaram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário