segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Receita: Esfiha Dukan

Bom dia meninas!

Hoje vim trazer uma receita especial para vocês e para mostrar também que realmente podemos comer de tudo se soubermos substituir os ingredientes. Essa receita fica ótima e é ideal para lanche em porções menores ou vai muito bem acompanhada de uma salada se for a sua opção para o almoço.
Segue a receita

Para a massa:
- 3 C.s de Pis;
- 3 C.s de Farelo de Aveia;
- 1 Ovo;
- 2 C.s de Iogurte Desnatado;
- 1 Pitada de Fermento em Pó;
- Sal.

Misture bem os ingredientes com a mão até conseguir fazer a massa soltar dos dedos, ela não vai ter a mesma textura da massa feita com a farinha de trigo, vai ficar um pouco mais grudenta mas esse é o ponto para você conseguir trabalhar.
Um segredo que vale muito a pena é temperar a massa, coloque orégano, um pouco de pimenta do reino, salsinha desidratada. Esses condimentos farão a sua massa ficar mais saborosa e irá  "mascarar" o sabor do Pis.
Deixe a massa descansar por 30 min na geladeira. Feito o processo, pegue a massa corte em pedaços que desejar para fazer o tamanho da sua esfiha. Passe um fio de óleo em uma frigideira e coloque a massa aberta. A massa ficará com uma crosta fina. Quando ficar com essa crosta, retire, coloque em uma assadeira e recheie da maneira que preferir. No meu caso coloquei carne moída com mussarela light.
Leve ao forno 180ºC por 15 minutos ou até você reparar a borda dourada.
Prontinho!!! Uma receita que irá te satisfazer e garanto que você irá se surpreender com o resultado.
Fica a dica!!!

Ótima semana para todas vocês!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário