segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Depoimento de incentivo!

Quando decidimos seguir uma dieta, essa dieta tem que ser iniciada de dentro para fora, ou seja, temos que nos preparar mentalmente pois o nosso maior inimigo é a nossa mente, nós perdemos a maioria das batalhas das dietas para nós, arrumando desculpas, obstáculos, quando na verdade o que realmente está faltando para nós é a vontade, maior do que qualquer mordida, maior que qualquer sentimento de sabor. Falo isso pelo simples fato de saber a dura realidade que encontramos todos os dias. Temos que fazer analisar todos os fatores ao nosso redor e colocar em uma balança, para saber se realmente você está pronta para fazer uma dieta com um resultado verdadeiro, honesto para você mesma. Pare e pense para inciar todo o processo. Você prefere algumas mordidas de algo saboroso ou olhar no espelho e se sentir bem, ver o que gosta, não sentir vergonha de você mesma?
O processo todo é longo e eu sei que para obter sucesso tudo depende exclusivamente de mim mesma, meu foco, meu esforço diário, minhas lutas contra as vontades e compulsões, enfim, para conseguir o sucesso é necessário abrir mão de um belo jantar, dos bons restaurantes, dos doces em cada saidinha, o foco é ser magra. É necessário abrir mão de certas coisas para conseguirmos chegar a nossa meta. Eu fiz essa análise e faço todos os dias ainda, a cada comida que vou colocar na boca penso se vale a pena jogar para o alto todo o esforço que estou fazendo. Será que uma fatia de bolo, de pizza ou um pedaço de lasanha me faz mais feliz do que eu me sentir bem? Sabemos o quanto é difícil eliminar cada grama, portanto faça jus ao seu esforço. No começo é realmente muito difícil, festas, churrascos, saidinha com os amigos, e entrar nesses ambientes sem consumir nada para muitos  é impossível e realmente não é fácil, mas descobri que estava no caminho certo e realmente com vontade de prosperar quando fiz o aniversário da minha filha em um Buffet ótimo com todas aquelas comidas que fazem os olhos brilhar e eu não coloquei nada na minha boca, se eu disser que foi fácil estarei sendo hipócrita, mas fui firme para tudo aquilo e descobri que meu sentimento, minha saúde, minha felicidade vale muito mais do que uma coxinha. Como eu sempre digo, a nossa dieta é uma prova de fogo, tentações surgem durante nosso dia inteiro mas vale a pena cada sacrifício! Comer é muito bom, mas entrar em uma roupa que você gosta e ter a possibilidade de você escolher a sua roupa e não a roupa escolher você é muito melhor! Esse vestido eu usei há 4 anos atrás e consegui entrar nele novamente hoje. Não porque tenho genética boa ( a propósito, a minha é horrível) e sim porque me esforço todos os dispara manter a dieta. Vestir ele novamente só fez eu acreditar mais em mim, saber que sou capaz de alcançar tudo que desejo. Há 6 meses atrás, fui em um cirurgião plástico para poder operar e recebi uma resposta que jamais pensei em ouvir. Fui avaliada e o médico disse que não me operaria porque ele não obteria o resultado satisfatório e não iria sujar sua credibilidade com a possibilidade de um mal resultado. Mandou eu perder 30kgs para eu poder pensar em cirurgia. Obtive a crítica como foco e hoje estou aqui com os 30kgs mais magra. Nesse tempo descobri que a cirurgia não é milagrosa e sim a cereja do bolo, se você não se esforçar você só vai maquiar o que não gosta. Estou escrevendo esse depoimento para compartilhar com todas as pessoas que estão na dieta que você precisa acreditar em você, escolha ser magra, escolha alimentos corretos, tenha força sempre para alcançar seu objetivo, não podemos ser refém da comida. Temos que comer para viver e não viver para comer, coloque uma foto sua com o seu maior peso na geladeira e toda vez que vier a tentação olhe para a foto e veja se é isso mesmo que você quer para você. Acredite em você. Faça a dieta por você. O resultado é seu, e eu sei que todo mundo tem potencial para conseguir alcançar a sua própria meta, só depende da sua vontade, se imagine com o resultado tão desejado, pense na sua felicidade, cuide da sua saúde. Sua alegria e seu sorriso não tem preço, basta você acreditar que é capaz!

5 comentários: